Após perder a consciência, goleiro Felipe deixa o campo de ambulância

04-03-2012 21:00

 

'Optamos por levá-lo para fazer exames', diz médico Márcio Tannure, depois do choque da cabeça do camisa 1 com o joelho de atacante adversário

 

Aos 18 minutos do jogo do Flamengo contra o Duque de Caxias, neste domingo, em Macaé, pelo Campeonato Carioca, o goleiro Felipe se chocou com Gilcimar e desmaiou. Após uma pancada do joelho do jogador contra a cabeça do goleiro, Felipe, com colar cervical, foi retirado do campo numa ambulância e levado para a emergência do Hospital Público de Macaé (HPM), para passar por um exame de tomografia computadorizada. A pancada provocou um corte na cabeça do goleiro, que foi acompanhado pelo fisioterapeuta Fabiano Bastos.

- Ele está bem, está lúcido, mas como perdeu a consciência por alguns minutos, optamos por levá-lo para fazer exames - disse o médico Márcio Tannure.

Mais tarde, o médico do Flamengo informou que o goleiro já falava e se movimentava, mas ainda assim realizaria os exames por precaução. No hospital, Felipe levou pontos no local do corte da cabeça e deixou a emergência caminhando para uma sala de repouso. A presença do goleiro gerou um certo tumulto nos corredores do hospital, com muitas pessoas tentando fotografá-lo.

O atacante do Duque de Caixas relatou o que aconteceu na jogada:

  - Cheguei batendo, ele veio abafando e não deu tempo de tirar o pé. Infelizmente meu joelho atingiu a cabeça dele, a gente fica triste, é um acidente de trabalho. Creio que vai vir notícia boa, que não aconteceu nada com ele, mas a gente fica preocupado - disse Gilcimar à reportagem do Premiere no intervalo da partida.

O jogo em Macaé ficou paralisado por sete minutos. Paulo Victor substituiu o goleiro, que passou por um lance semelhante no Brasileirão 2011. No dia 6 de julho do ano passado, durante jogo contra o São Paulo, no Engenhão, o goleiro foi atingido pelo pé do meia Marlos e perdeu os sentidos. Felipe passou a tremer, caído no gramado.

Na ocasião, após os gritos desesperados dos jogadores em campo, o departamento médico flamenguista entrou em campo. Uma ambulância chegou a ser solicitada, mas aos poucos, o camisa 1 rubro-negro se recuperou e seguiu na partida. No dia seguinte, ele disse que, quando se levantou, perguntou se o Flamengo estava ganhando.

Prass também levou a pior

Coincidentemente, o atacante Gilcimar já havia 'provocado' a substituição de um goleiro neste Campeonato Carioca. No jogo contra o Vasco, o jogador dividiu uma bola com Fernando Prass, que logo pediu substituição.

Fonte: Globo Esporte

 

 

 

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados