Empate em 1 a 1, em Caruaru, é ruim para Porto-PE e Santa Cruz

07-04-2013 18:13

 

Tricolor do Recife perde a liderança para o rival Sport, a quem enfrenta no próximo domingo, no Arruda. Porto-PE dá adeus à classificação à semifinal

 

Porto-PE e Santa Cruz fizeram um jogo equilibrado, fraco tecnicamente no primeiro tempo e cheio de emoções na etapa final, e empataram em 1 a 1, neste domingo, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O resultado beneficiou o Sport, que chega na última rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano como líder isolado, e o Ypiranga-PE, que garantiu, pela primeira vez na história, a vaga nas semifinais da competição.

Com o empate, o Tricolor do Arruda chegou aos 20 pontos e agora está a um ponto dos Rubro-negros. Os dois clubes decidem a primeira colocação do segundo turno, no Arruda, no Clássico das Multidões, no próximo domingo. Ao Porto resta o Clássico Matuto, contra o Central, a outra equipe de Caruaru que disputa o Pernambucano, também no domingo, como preparação para o octagonal que definirá os dois rebaixados para a série A-2 estadual..

Erros de passe e poucas chances

porto-pe x santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Equipes pouco criaram em um 1º tempo brigado
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro tempo foi de baixa qualidade técnica. Muitos passes errados, pouca inspiração por parte dos meias das duas equipes e, dessa forma, nem Porto-PE, nem Santa Cruz, conseguiam criar jogadas de perigo. Somente aos 29 minutos saiu a primeira finalização correto. Joelson segurou pela esquerda, driblou Everton Sena e chutou cruzado. Tiago Cardoso defendeu sem nenhum problema. Aos 33, Tiago Orobó subiu mais que a defesa coral e cabeceou firme. Mais uma vez, Tiago Cardoso defendeu bem.

O Tricolor do recife teve a primeira grande oportunidade de marcar aos 35. Everton Sena tentou entrar pelo meio e a bola sobreou para Netto. O jovem atacante ajeitou e bateu forte, cruzado. A bola passou ao lado da trave direita de Rodrigo Carvalho, mas foi para fora. Até o final da etapa inicial, o jogo até ganhou um pouco de velocidade, mas as duas equipes não tiveram competência para acertar o último passe.

Porto marca no início

O Porto veio modificado, com as entradas de Anderson Pirata e Thiago Laranjeira, enquanto Nininho entrou na vaga de Everton Sena, no Santa Cruz. E foi justamente com a participação desses atletas que saiu o primeiro gol do jogo, logo aos 3 minutos. Em uma jogada que começou com Pirata, na direita, Laranjeira foi derrubado por Nininho, na esquerda, dentro da área. Na cobrança, Joelson precisou bater duas vezes para marcar, já que a primeira foi invalidada por causa de uma invasão dupla. Na segunda tentativa, Joelson manteve o canto e quase Tiago Cardoso chega. Foi o 12º gol do camisa 9 do Porto-PE.

Após o gol, o Santa Cruz acordou no jogo. O Tricolor passou a dominar as ações e a atuar mais no campo ofensivo. Com a marcação adiantada, passou a pressionar o Porto-PE. Aos 17, Jefferson Maranhão tentou o chute da direita, a bola foi travada pelo marcador e sobrou para a cabeceada de Flávio Caça-Rato. Era o gol de empate da equipe coral. O jogo ganhou em emoções e, nos minutos finais, foi o Porto quem pressionou. A melhor chance do time da casa ocorreu aos 40 minutos, com Jefferson Renan. Tiago Cardoso fez defesa milagrosa e a bola ainda tocou a trave. O Santa também esteve muito perto de marcar, mas Caça-Rato foi displicente e perdeu cara a cara com Rodrigo Carvalho.

Fonte: Globo Esporte

 

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados