Inter e Vitória empatam em noite de pouco futebol e brilho gringo

12-09-2013 21:32

D'Alessandro e Cáceres fizeram dois gols na noite desta quinta pela abertura do segundo turno do Brasileirão

O centroavante Leandro Damião tenta furar a defesa rubro-negra
O centroavante Leandro Damião tenta furar a defesa rubro-negra

Assim como ocorreu no primeiro turno do Brasileirão, o Vitória saiu na frente com menos de dez minutos de jogo. Mas, ao contrário da abertura do nacional, o time baiano não fez dois em sequência. O Inter virou com o talento de D’Alessandro. Só que Cáceres, que já havia aberto o placar, voltou a marcar, deixando tudo igual, garantindo novo empate em 2 a2 entre as duas equipes na noite desta quinta-feira no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Se na Arena Fonte Nova, Maxi Biancucchi anotou aos 2 minutos, desta vez Cáceres abriu o placar um pouco depois, aos sete. O volante aproveitou erro da defesa e encobriu Alisson, que estava adiantado. O Inter fazia uma atuação fraca, mas contou com a qualidade de D’Alessandro para construir a vantagem. Aos 26, o camisa 10 cobrou falta no canto direito de Wilson. Dois minutos depois, recebeu passe de Leandro Damião e chutou novamente no canto direito do goleiro do Vitória. Na segunda etapa,  aos 27, Cáceres pegou a sobra e fez um golaço, sem chances para Muriel.

Com o resultado, o Inter soma 31 pontos e ocupa a quinta colocação. Já o Vitória acumula 24, completa seis jogos sem vencer, e está na 12ª posição. As duas equipes voltam ao Brasileirão neste domingo. O Colorado vai até Criciúma enfrentar o Criciúma. A partida será disputada no Heriberto Hülse, às 16h. Os baianos recebem o Náutico, às 18h30, no Barradão.

Inter sai atrás, abusa dos erros, mas vira com D'Ale

O jogo não começou 1 a 0. Mas foi quase isso. Logo aos 7 minutos, no primeiro lance de ataque do Vitória, o time de Ney Franco saiu na frente. Renato Cajá tocou da direita para Cáceres. O volante aproveitou a cochilada de Juan e, ao perceber que Alisson estava adiantado, tocou por cima do goleiro, abrindo o placar.

O escore adverso irritou a torcida. Alisson ouviu os apupos dos colorados. Mas não só ele. A vagareza apresentada para sair do campo defensivo e buscar o ataque também incomodava os aficionados. E o Inter seguiu dando motivos para as reclamações vindas das arquibancadas. Dez minutos depois, Willians errou no meio-campo. Marquinhos avançou pela esquerda e cruzou. A bola passou toda a área e ficou com Kleber, que afastou o perigo.
O Vitória não se deu por satisfeito. No minuto seguinte, Renato Cajá driblou dois marcadores dentro da área e arriscou. Desta vez Alisson evitou, cedendo escanteio.

Só que os erros do Inter são compensados pelo talento de D’Alessandro. E, assim como ocorre ao longo da temporada, o gringo mostrou o motivo de ser o protagonista da equipe, quem carrega o time nas costas. Bastou um intervalo de dois minutos para o camisa 10 mostrar sua faceta artilheira e virar o jogo. Aos 26 minutos, El Cabezón bateu falta com maestria, no canto direito de Wilson, que se encaminhava para o canto esquerdo e não conseguiu retornar, vendo a bola morrer no fundo das redes. E, aos 28, uma troca de passes rápida. Scocco tocou para Gabriel que viu a movimentação de Leandro Damião dentro da área. O centroavante aproveitou que o goleiro do Vitória saiu do gol e rolou para D’Ale. Com calma, dominou, tirou um marcador e chutou no canto direito, anotando o segundo.

A virada do Inter não apagou os erros da equipe. O Vitória quase empatou antes do intervalo. Aos 42, a zaga mandante bobeou de novo. No lançamento para Cáceres, Índio e Juan não pularam. O volante recebeu, mas errou o arremate, mandando para fora.

Cáceres marca um golaço e garante empate

A vantagem parcial não apagou os erros do time. Para tentar corrigir, Dunga veio com uma modificação. Ygor foi sacado para a entrada de Josimar. O volante, em seu primeiro lance, pegou um rebote dentro da área e soltou uma bomba por cima do gol de Wilson. Na jogada anterior, entretanto, o Vitória quase empatou. Otávio perdeu a bola para Marquinhos, que cruzou. Damião afastou.  A sobra caiu no pé do próprio meia, que tocou para Dinei, mas o centroavante chutou para fora.

O Inter tratou de administrar o resultado. Dunga precisou promover o retorno de Muriel após oito jogos. Mas não por uma troca técnica, pelo posicionamento de Alisson no primeiro gol. O irmão de Muriel sentiu uma lesão e não suportou as dores, tendo que deixar o gramado aos 23 minutos. Só que o arqueiro colorado não teve sorte. Quatro minutos, a zaga do Inter afastou um cruzamento. A bola sobrou para Cáceres, e o paraguaio emendou de primeira e fazendo um golaço, sem chances para Muriel.

Só que o gol não acordou o Inter. D’Alessandro cansou e não conseguiu manter a mesma intensidade. Quem seguiu buscando o terceiro foi a equipe de Ney Franco. A defesa errava e sofria com Cáceres, Marquinhos e Juan. Antes do término do jogo, aos 42, Alex chutou forte da entrada, mas a bola foi para fora. Final de jogo: 2 a 2.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados