É Gol!!! na memória': confrontos amistosos entre Brasil e Holanda

04-06-2011 15:48

 

Equipes se enfrentam neste sábado, em Goiânia, no estádio Serra Dourada

Brasil e Holanda se enfrentam em um jogo amistoso neste sábado, e o quadro “É Gol!!! na memória” esquenta o clima de rivalidade relembrando os confrontos realizados entre as equipes. É a primeira vez que os brasileiros encaram seus algozes da Copa do Mundo da África do Sul (assista ao vídeo).

A história dos amistosos entre as seleções começou em 1963. Há 48 anos, Brasil e Holanda entraram em campo no Estádio Oliympisch, em Roterdã. A partida terminou com a vitória holandesa por 1 a 0, gol de Petersen. A revanche veio em 1989, também na Holanda. A Seleção Brasileira de Mozer e Taffarel devolveu o placar de 63 com um gol de Careca.

O terceiro jogo em território holandês aconteceu 17 anos depois, no dia 31 de agosto de 1996. A partida terminou com o placar de 2 a 2. Giovanni abriu o placar para os brasileiros. Enquanto os torcedores comemoravam, Ronald de Boer empatou. Gonçalves colocou o Brasil na frente novamente, mas Van Gastel igualou.

As equipes fizeram mais dois amistosos em 1999, no Brasil e os jogos aconteceram no intervalo de três dias. O primeiro, no dia cinco de junho, em Salvador, terminou com placar de 2 a 2. Amoroso e Giovanni marcaram para os brasileiros, enquanto Kluivert e Van Vossen fizeram para Laranja Mecãnica.Três anos depois, as duas seleções voltaram a se encontrar na estreia da Arena Amsterdam e, de novo, o jogo terminou empatado. Bergkamp era o grande destaque holandês e atrapalhou a vida dos brasileiros após marcar o primeiro da equipe holandesa. Zênden fez o segundo, e o Brasil reagiu. Em jogada que envolveu Felipe e Ronaldo, Roberto Carlos diminuiu a diferença e logo depois, Cafu garantiu o empate.

No jogo seguinte, no Serra Dourada, a Seleção foi melhor. Amoroso marcou o primeiro e Leonardo balançou as redes mais duas vezes. Van Hooijdonk fez para os holandeses, mas não conseguiu evitar a vitória brasileira.

Brasil e Holanda se enfrentam neste sábado, em Goiânia, no Serra Dourada. O F7000 transmite a partida ao vivo, a partir das 16h (de Brasília) em: http://f7000.webnode.com.br/assistir-jogos-e-programas-online/

Reportagem do: SporTV

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados