Dida falha, Victor estreia bem, e Atlético-MG segue na liderança
08-07-2012 20:39
Goleiro estreante é fundamental nos 2 a 0, que mantêm o Galo na ponta
Com a ajuda de Victor e Dida, o Atlético-MG conseguiu se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro. Os dois goleiros foram fundamentais para o time comandado pelo técnico Cuca sair vitorioso do Independência neste domingo: 2 a 0 em cima da Portuguesa.
Os gols de Marcos Rocha e Leonardo Silva contaram com falhas do experiente goleiro da Lusa que, até então, não havia sofrido gol na competição. E a defesa alvinegra emplacou o quinto jogo sem sofrer gols - graças principalmente às intervenções do recém-contratado Victor.
Na próxima rodada, o Atlético-MG vai a Florianópolis, onde encara o Figueirense, no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Orlando Scarpelli. No mesmo horário, a Portuguesa medirá forças contra o Sport no domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.
Danilinho disputa bola com Léo Silva
(Foto: Paulo Fonseca/Futura Press )
Por ter jogado no início da noite, o Galo entrou em campo sabendo que a vitória lhe daria a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Com Victor fazendo a estreia com a camisa alvinegra, a empolgação do torcedor alvinegro era notória.
Pelo lado da Lusa, a aposta do técnico Geninho era se fechar com o esquema de três zagueiros e três volantes, além de contar com a experiência do goleiro Dida, que até então não havia sido vazado nos dois jogos que disputou na competição.
O Galo começou o jogo em cima. E quase abriu o placar nos primeiros minutos, com Bernard, que chegou atrasado no momento de cabecear na pequena área. A partir daí, a Lusa passou a equilibrar as ações e conteve o ímpeto inicial do Galo. O time paulista quase abriu o placar depois da cabeçada de Léo Silva, que passou rente a trave.
Mas Marcos Rocha, que vinha sendo vaiado por parte da torcida, colocou no currículo do goleiro Dida o primeiro gol sofrido pelo pentacampeão mundial desde o retorno ao futebol brasileiro. O lateral aproveitou saída errada do experiente goleiro e, com o gol livre, colocou no ângulo, com categoria.
E a festa da torcida atleticana foi completa no lance seguinte. Quando ainda comemorava a abertura no placar, o torcedor alvinegro viu Victor fazer a primeira defesa difícil com a camisa do Galo numa cabeçada à queima-roupa de Ananias. Festa em preto e branco no Independência.
Apesar da vantagem no placar, o sistema defensivo alvinegro cedia muitos espaços, e a Portuguesa aparecia com frequência no ataque. Victor acabou sendo fundamental para que o Galo fosse para o vestiário com a vitória parcial, fazendo saídas precisas e uma defesa de mais puro reflexo numa cabeçada de André Luís.
E os personagens do jogo, como era de se esperar, foram os goleiros. Depois de Victor ter 'pegado até pensamento' no primeiro tempo, Dida resolveu aparecer de novo. Mas foi negativamente, ao rebater falta de Ronaldinho Gaúcho nos pés de Leonardo Silva, que mandou para as redes e fez a torcida do Galo gritar ‘'Dida, Dida, Dida!'’, tamanha foi a falha do experiente arqueiro da Lusa.
O gol fez com que a Portuguesa partisse para o ataque, e o Atlético-MG, por sua vez, adotou a postura cautelosa, já que tinha a vantagem no placar. O time comandado por Cuca só esperava encaixar um contra-ataque para matar a partida.
O técnico Geninho fez três alterações colocando o time para frente ao tirar Diego Augusto e colocar o meia atacante Rodriguinho. Mas a Lusa não conseguiu furar o bloqueio alvinegro e o time de Cuca, mais uma vez, não sofreu gol.
Fonte: Globo Esporte
Tags:
———
Voltar