Cruzeiro desbanca adversário direto e dispara na liderança do Brasileirão

14-09-2013 20:31


Washington Alves/VipComm 

Com o apoio da China Azul, o Cruzeiro segue espetacular no Mineirão. Neste sábado, em um jogo contra o Atlético-PR, a Raposa venceu por 1 a 0 e abriu sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.

Em partida muito equilibrada, o Maior de Minas teve que superar um adversário direto na briga pelo título, que jogou de maneira defensiva, principalmente no primeiro tempo. Ainda assim, a equipe paranaense não foi páreo para o escrete estrelado, que venceu com um gol marcado pelo volante Nilton

O Jogo

Empurrado pelo China Azul, que mais uma vez compareceu em bom número no Mineirão, o Cruzeiro começou a partida com maior posse de bola, exercendo pressão sobre a equipe paranaense.

Mesmo com o domínio celeste o Atlético-PR criou a primeiro chance do jogo, aos quatro minutos, após cabeceio perigoso de Luiz Alberto.

Com 17 minutos a primeira oportunidade da Raposa. Mayke recebeu próximo da área e fuzilou o goleiro Weverton, que espalmou para escanteio. Seis minutos depois, Everton Ribeiro disparou desde o meio-campo e arriscou de longe com muito perigo.

Aos 25 minutos, mais contra-ataque celeste. Boa trama do ataque azul, a bola chegou para Ricardo Goulart, que cruzou para William que foi travado na hora da finalização. Seis minutos, Egídio recebeu na entrada da área, bateu de canhota e bola passou muito perto da meta adversária.

A chance mais clara do primeiro tempo surgiu com Mayke. O lateral recebeu cara a cara com o goleiro, que mandou para escanteio.

GOL!! Na cobrança de escanteio, Willian alçou a bola na área e Nilton de bate pronto colocou a bola no cantinho, para, aos 35 minutos, abrir o placar no Mineirão.

Dois minutos depois o Cruzeiro fez o segundo, porém a bandeirinha, de maneira equivocada, apontou impedimento. Aos 44 minutos, Egídio perdeu a bola e o atacante Marcelo chutou, com violência, por cima do gol de Fábio.

Segundo Tempo

Logo no primeiro minuto, Willian arriscou de longe, a bola quicou na frente de Weverton. Para não se complicar, o goleiro espalmou a bola para o lado. Três minutos depois, o arqueiro fez uma defesa incrível na cabeçada de Nilton.

Aos 10 minutos, Ricardo Goulart encontrou Lucas Silva dentro da área. O volante cruzou para Borges, mas antes da bola chegar ao centroavante, a zaga paranaense cortou. Sete minutos após, Marcelo subiu mais alto que a defesa celeste, mas mandou para cima.

Bola no travessão! Aos 27 minutod, Egídio cobrou falta na área e o armador Ricardo Goulart desviou a bola, que bateu no travessão. Três minutos depois Willian chapelou o zagueiro, arriscou de longe e a bola passou ao lado da meta de Weverton.

Aos 34 minutos, Léo chutou de fora da área e a bola passou assustando o goleiro Fábio. Oito minutos depois, Alisson recebe dentro da área, faz o cruzamento, mas ninguém consegue desviar para as redes.

CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Motivo:
 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/09/2013 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Gols: Nilton aos 35 minutos do primeiro tempo

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Alisson) e Ricardo Goulart; Willian (Lucca) e Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-PR
Weverto; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid (Felipe), Bruno Silva, João Paulo e Everton; Marcelo (Dellatorre) e Ederson (Roger)
Técnico: Vágner Mancini

Cartões Amarelos: Everton Ribeiro (Cruzeiro); Deivid, Maranhão e Weverton (Atlético-PR)

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados