Coritiba vence o Atlético-GO por 3 a 0

17-06-2012 20:31

 

Com a cabeça na Copa do Brasil, o Coxa só entrou com um titular, e conseguiu golear o Dragão, que continua na zona de rebaixamento

 

Um Coritiba diferente fez uma boa atuação e venceu o Atlético-GO por 3 a 0, no Couto Pereira, com gols do zagueiro Pereira, do atacante Marcel e do meia Tcheco. Contra um Dragão pressionado por bons resultados, o Coxa entrou em campo somente com um titular (o goleiro Vanderlei), e adquiriu maior entrosamento com o decorrer do jogo.

A vitória alviverde dá mais forças para o time enfrentar o São Paulo, pela Copa do Brasil, e reverter a desvantagem de 1 a 0. Com o triunfo, o Coritiba ocupa a décima posição, com seis pontos. O Atlético-GO continua sem vencer no Brasileirão e amarga a penúltima colocação, só na frente do Corinthians.

O Coxa volta todas as atenções para a semifinal da Copa do Brasil. O segundo jogo contra o Tricolor será na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília) e o clube paranaense precisa vencer por dois gols de diferença. O próximo jogo pelo Brasileirão será no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Atlético-GO joga no mesmo dia, contra o Fluminense, no Serra Dourada.

Marcel e Paulo Henrique, Coritiba x Atlético-GO (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)Após quase dois meses sem jogar, Marcel volta ao Coxa e marca (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)

Reservas do Coxa dominam, mas não empolgam

O time do Coritiba estava diferente, mas a imposição dentro de casa era a mesma.  O treinador Marcelo Oliveira utillizou um esquema diferente, no 4-5-1. No Atlético-GO, a única supresa foi a manutenção do volante Marino, no 4-4-2.

Apesar de dominar grande parte do primeiro tempo, o time coxa-branca sentiu a falta de entrosamento. A posse de bola era grande no meio-campo, mas os jogadores coritibanos não conseguiram finalizar com precisão. O Dragão estava armado, pelo técnico Hélio dos Anjos, para jogar nos contra-ataques e aproveitar a velocidade do lateral-esquedo Eron.

Sem conseguir pelo chão, o Coxa utilizou, mais uma vez, da jogada aérea. Com 23 minutos, o meia Tcheco cobrou falta pela direita, o atacante Marcel escorou de cabeça e Pereira chutou para o gol. No final da etapa inicial, o lateral-esquerdo Eltinho sentiu o tornozelo esquerdo e foi substituído pelo volante França, e Chico assumiu a função na esquerda.

Dragão corre atrás do resultado, mas Coxa amplia

Após o intervalo, quem voltou com força renovada foi o Atlético-GO. O Dragão pressionou o Coritiba nos quinze minutos iniciais. O caminho para o ataque continou sendo pela esquerda com Eron. Em um lance, o lateral cruzou para Pituca que chutou, mas Vanderlei fez uma bela defesa.

Porém, uma bobeira da zaga atleticana, aos 25 minutos, determinou a reação alviverde. O zagueiro recuou para o goleiro Márcio que segurou com a mão. Após uma confusão para arrumar a barreira, Marcel cobrou com força e no ângulo direito, para ampliar o placar. Dois minutos mais tarde, o meia Rafinha lança a bola para Tcheco, que só teve o trabalho de encobrir Márcio. Dois gols coxas-brancas para delírio da pequena torcida que compareceu no Estádio Couto Pereira (7.392 pagantes, para uma renda de R$ 81.237).

Com o resultado mais tranquilo, Oliveira fez as duas substituições restantes. Trocou Lincoln e Marcel, por Rafael Silva e Renan Oliveira. No Atlético-GO, o lateral Joílson foi substituído por Marcos. A terceira vez que a torcida alviverde vibrou foi com 36 minutos. O atacante Marcão saiu cara a cara com o goleiro Vanderlei, mas chutou em cima do arqueiro, que se posicionou bem. Boa vitória para o Coritiba, que vai empolgado para enfrentar o São Paulo, em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados