Com gritos de olé, Náutico atropela o Internacional, por 3 a 0, nos Aflitos
04-11-2012 20:47Volante Souza foi o grande nome da partida marcando dois belos gols de falta. Vitória praticamente mantém o Timbu e complica sonho colorado
Náutico e Internacional entraram nos Aflitos compartilhando o mesmo objetivo: a América.
Os donos da casa de olho na Sul-americana e os gaúchos à caça da Libertadores. Mas em campo, o que se viu foi um Náutico arrasador, atropelando um desfalcado e inofensivo Inter em uma noite memorável do volante Souza. O camisa oito Timbu estava com o pé direito calibrado e marcou dois golaços de falta, abrindo a vitória por 3 a 0, que foi sacramentada com Kieza de cabeça. O resultado deixa o Náutico muito próximo da permanência na Série A, com 45 pontos, na 11ª posição, nove pontos acima do Z-4, e torna o sonho do Internacional de chegar à Libertadores ainda mais distante. Coma derrota, o Colorado caiu para o sexto lugar, com 51 pontos, oito atrás do São Paulo, quarto colocado.
- Conseguimos mandar no jogo todo, fizemos uma partida equilibrada e o Souza está de parabéns pelos dois gols - disse o atacante Kieza, artilheiro do Náutico na Série A com 12 gols. Chateados, os jogadores do Inter não quiseram conceder entrevistas na saída do gramad.
Show do Souza no primeiro tempo
O Náutico entrou em campo com um desfalque de última hora, o volante Martinez sentiu uma contusão muscular no aquecimento e ficou fora da partida. Para seu lugar, Josa foi acionado. O jogo começou bastante nervoso. Tanto que aos quatro minutos dois jogadores já haviam recebido cartão amarelo em lances distintos: Leandro Damião, do lado do Inter, e Jean Rolt, pelo Náutico. Jogando em seus domínios, os pernambucanos tentavam se impor pela velocidade dos atacantes Rogério e Rhayner.
Aos 13 minutos, Alexandre Gallo foi obrigado a mexer no time quando Elicarlos deixou o campo com dores na coxa esquerda e foi substituído por Dadá. Aos 15, a primeira chance de perigo foi em favor do Colorado: Cassiano foi à linha de fundo e cruzou para Leandro Damião, que testou, mas a defesa do Náutico chegou a tempo para evitar o gol. O lance 'despertou' o Inter, que passou a mandar no jogo, mas encontrando muita dificuldade em entrar na área dos donos da casa. A empolgação gaúcha foi 'exterminada' aos 22 minutos. Falta na entrada da área do Inter, Souza bateu e acertou o ângulo de Muriel: golaço. Náutico na frente, 1 a 0.
Em desvantagem, o Inter partiu em busca do empate, mas dava claros sinais de estar sentindo os desfalques de D’Alessandro, Fred e Diego Forlán. O Colorado chegava, mas sem força. Aos 32, uma nova falta para o Náutico e, mais uma vez, Souza foi para a bola. O volante do Náutico mostrou que estava no seu dia: mandou com efeito, a bola desviou levemente na barreira e foi morrer no canto esquerdo de Muriel - gol do Náutico, duas vezes Souza.
O gol deixou o Náutico tranquilo em campo e o time pernambucano passou a administrar a partida. O Inter, por suas vez, seguia esbarrando em suas limitações. Nos acréscimos do primeiro tempo, Kleber cobrou escanteio, Damião desviou de cabeça e, dentro da área, Índio e Cassiano passaram da bola- grande chance perdida pelo Colorado e o primeiro tempo terminou com o Náutico descendo para o vestiário com uma excelente vantagem.
Inter muda, mas o jogo, não
Para a segunda etapa, o técnico do Internacional, Fernandão, promoveu duas mudanças. Otavinho entrou no lugar de Josimar e Fabrício na vaga de Luca Lima. A intenção era dar maior mobilidade ao time, mas não aconteceu. O Náutico seguia soberano no jogo. Aos cinco, Kieza tentou e Muriel apareceu bem. Três minutos depois, em nova cobrança de falta, Souza chutou e o camisa 1 do Inter salvou os gaúchos mandando para escanteio. A noite era mesmo de Souza. Aos 14, o volante teve uma nova cobrança de falta e mandou tirando tinta da trave de Muriel. Atônito, o Internacional via o Náutico mandar no jogo e aos 16 o alvirrubro pernambucano chegou ao terceiro gol. Souza bateu escanteio e Kieza subiu mais alto que Nei para cabecear pras redes de Muriel: 3 a 0.
Após o terceiro gol, a torcida do Náutico passou a gritar "Olé" todas a vezes em que o time pegava na bola. Nitidamente 'entregue', o Internacional seguia buscando o ataque de forma desorganizada, sem levar perigo à meta de Felipe. Fernandão ainda tentou mexer na equipe com a entrada de Rafael Moura no lugar de Cassiano, mas foi em vão. Com o jogo nas mãos, Gallo sacou Rogério e Patric e mandou Araújo e Alison para o campo, que foram meros espectadores na vitória que praticamente assegura o Náutico na Série A 2013. Além da derrota, que distancia o Internacional da Libertadores, o Colorado ainda perdeu o zagueiro Índio e o volante Guiñazu, suspensos pelo terceiro amarelo, para o jogo contra a Ponte Preta, no próximo domingo.
Fonte: Globo Esporte
Tags:
———
Voltar