Com gol relâmpago de Deivid, Coxa vence o Náutico e garante liderança

09-06-2013 20:41

Deivid marcou aos 54 segundos de jogo, após bom cruzamento de Alex. Coxa segura pressão do Timbú e continua em primeiro lugar

O Coritiba fez a lição de casa, venceu o Náutico por 1 a 0 e continuou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos. Quando Alex cruzou a bola para Deivid dar um simples toque na rede, aos 54 segundos de jogo, a sensação seria de uma goleda alviverde no Estádio Couto Pereira. Mas apesar do maior volume de jogo para o anfitrião, o Timbú foi valente e não se entregou.

O jogo foi bem movimentado, incentivado pelo gol relâmpago. A equipe pernambucana tentou fazer uma tática inteligente, esperando com paciência na defesa, para puxar os contra-ataques. As bolas alçadas na área alviverde eram os maiores perigos do Náutico, na busca pelo empate.

Mas o Coritiba conseguiu atacar com mais perigo e sempre esteve mais próximo de ampliar a vantagem. Quase que a festa foi completa. Com uma rodada a menos, só o Fluminense pode ultrapassar o Coxa antes do intervalo para a Copa das Confederações no país. Grêmio perdeu para o Atlético-MG e não pode passar o time paranaense - que tem onze pontos. O Náutico entrou na zona de rebaixamento, ficando em 17º lugar, com apenas quatro pontos

Deivid coritiba náutico brasileirão 2013 (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)Coritiba aproveitou gol aos 54 segundos para segurar vitória em casa (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)

O Campeonato Brasileiro dá uma pausa para a Copa das Confederações no país. O Coritiba folga uma semana e, depois, realiza uma intertemporada em Foz do Iguaçu, antes de enfrentar o Flamengo no dia seis de julho. A equipe permanbucana entra em campo um dia depois, contra a Ponte Preta, no Estádio dos Aflitos.

Dobradinha Alex e Deivid funciona no primeiro minuto

Não teve tempo de tática e nem de estudo entre as equipes. A pressão coxa-branca no Couto Pereira se fez presente assim que a bola foi rolada pelo Verdão, que desceu para o campo de ataque. Rafinha sofreu falta na intermediária. Bola perfeita para o craque Alex, que cruzou na medida para Deivid dá um toquezinho para as redes. Tudo isso em apenas 54 segundos.

Com a vantagem, o Coxa dominou o meio-campo e cadenciou a bola, tentando explorar mais oportunidades. A equipe paranaense teve mais duas chances claras, sempre passando pelos pés do capitão Alex. Os principais perigos que o Timbú ofereceu foi nos contra-ataques pelo lado direito, interrompidos com faltas dos zagueiros. Nos cruzamentos, o goleiro Vanderlei teve trabalho para afastar a série de perigos.

Movimentação nos dois ataques tempera o segundo tempo

Os primeiros dez minutos foram movimentados, com um revezamento de contra-ataques para Coritiba e Náutico. O Verdão puxava o ataque, com bom posse de bola, mas parou na muralha defensiva montada pelo Timbú. Nas bolas recuperadas, o time permabucano usou a velocidade, mas revezando pelo meio-campo, ao invés de centralizar pelo lado esquerdo, como na etapa inicial.

O time mais perigoso foi o Coxa, com duas chances claras para o volante Gil abrir o placar, além de uma cabeçada de Júnior Urso. Com uma lesão no pé, Deivid deu lugar para Everton Costa. No Náutico, uma troca de atacantes: Jones Carioca por Hugo. O jogo continuou com o mesmo ritmo, sem cansaço dos dois lados. Emoção que deixou o duelo indefinido.

Com o término da partida se aproximando, o Timbú mudou a estratégia. O técnico Levi Gomes pediu para a equipe visitante adiantar a marcação, pressionando a saída de bola coxa-branca. A pressão aumentou, mas os espaços para Alex e Lincoln também aumentaram. Apesar do nervosismo na final da partida, o Coxa conseguiu segurar a vitória e ficar no topo da tabela.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados