Aposta de Guto funciona, Ponte bate Linense e decide título contra o CAP
05-05-2013 21:32
Rildo cria jogada para Chiquinho marcar e garantir Macaca na decisão do Título do Interior. Elefante cria quatro ótimas chances, mas para em Bastos
O clima do Moisés Lucarelli não é acolhedor como em outros tempos para Guto Ferreira. O treinador, no entanto, pode comemorar uma vitória pessoal na noite deste domingo. Vaiado pelos pouco mais de dois mil torcedores que foram ao estádio, ele viu Rildo - sua aposta para o lugar de Ramírez - iniciar a jogada que resultou no gol de Chiquinho. O tento garantiu a vitória mínima da Ponte Preta sobre o Linense, pela semifinal do Título do Interior, e colocou a Macaca na decisão contra o Penapolense.
A única bola na rede neste domingo saiu já no final da partida. Rildo fez um desarme no meio-campo, avançou e encontrou Chiquinho livre na área. Em condição legal, o atacante tocou na saída de Leandro Santos. O gol foi um castigo para o Linense, que, minutos antes, criou quatro excelentes chances de abrir o placar. Todas, porém, pararam em Edson Bastos, grande destaque da partida.
Com mais força do que há uma semana, quando perdeu por goleada para o Corinthians nas quartas de final do Paulistão, a Ponte tem agora uma semana movimentada. Na quinta-feira, enfrenta o Bragantino pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h50, em Bragança Paulista. No fim de semana, faz o primeiro duelo com o Penapolense, em Penápolis - a data e o horário serão divulgados pela Federação Paulista nesta segunda-feira.
Enquanto isso, o Linense encerra as atividades no primeiro semestre. Sem vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Elefante possivelmente passará por uma reformulação antes de disputar a Copa Paulista, prevista para começar em julho. Até lá, algumas mudanças devem acontecer no Gilbertão.
Primeiro tempo de dar sono
Ponte Preta e Linense realizaram um primeiro tempo burocrático no Majestoso. Diante de poucas pessoas em um horário incomum para um domingo, os times até mostraram disposição no início, mas aos poucos foram "derrotados" pelo marasmo inerente em Campinas.
A Macaca criou mais chances. Levou perigo com William, em chute cruzado pela linha de fundo, e Alemão, parado por defesa de Leandro Santos. O Elefante respondeu minutos depois, quando Fernandinho entortou Cicinho e forçou boa defesa de Edson Bastos.
A melhor jogada saiu dos pés de Alemão. O atacante, uma das surpresas da escalação de Guto Ferreira, deixou o primeiro marcador com um drible de corpo, passou pelo segundo sem problemas, mas calculou mal o chute. A bola curvada, que parecia ter endereço certo, saiu pela linha de fundo.
Guto 'compra briga' e sai fortalecido
Quem reclamou do primeiro tempo também ficou bastante insatisfeito com a etapa final. Até os 20 minutos, apenas um lance despertou a atenção dos torcedores. Leanderson recebeu cruzamento de Pacheco e, livre na linha da pequena área, acertou uma cabeçada forte. Edson Bastos usou todo o reflexo que faltou nas quartas de final do Paulistão e evitou o primeiro gol da partida.
Aliviados pela grande defesa do goleiro, os torcedores presentes ao Majestoso voltaram a se manifestar pouco depois. Irritados com as saídas de Alemão e Ramírez, para as entradas de Everton Santos e Rildo, os pontepretanos vaiaram o técnico Guto Ferreira, com clima cada vez mais pesado no clube.
O Linense aproveitou e seguiu no ataque. Leanderson, desta vez em um chute, e Conrado, de cabeça, forçaram novas defesas de Edson Bastos, até então o nome da partida. De tanto perder oportunidades, o time visitante tomou o maior castigo de todos.
Mais participativo que Ramírez, Rildo roubou bola no meio-campo, avançou e achou Chiquinho em ótimas condições de marcar. O camisa 11 invadiu a área e só teve o trabalho de finalizar por baixo de Leandro, garantindo a vaga da Macaca na decisão. O Linense tentou voltar para o jogo, mas o pouco tempo restante atrapalhou. Deu tempo ainda de Edson Bastos fazer mais uma bela defesa, em chute de Tiaguinho.
Fonte: Globo Esporte
Tags:
———
Voltar