América perde e se mantém na lanterna
24-03-2011 01:53Num jogo equilibrado e bem disputado, o América perdeu para o Santa Cruz por 2x1, parou nos 13 e vê a segunda divisão cada vez mais perto.
O América dominou as ações e manteve a maior posse de bola nos primeiros 20 minutos, mantendo o setor de meio campo congestionado e pressionando o Santa Cruz.
O "descongestionamento" surgiu apenas aos 33 minutos. Gilberto recebeu lançamento e girou rápido e, na tentativa de driblar Ibson, o goleiro o derrubou. O próprio Gilberto foi para a cobrança do pênalti e mandou forte, no canto alto. Após o gol o Santa Cruz tentava as jogadas aéreas, fundamento em que o América falhou bastante.
O América não se abateu e manteve a postura ofensiva no segundo tempo. O jogo ganhou em dinâmica e qualquer uma das equipes poderia marcar. E quem marcou foi o América, justamente na jogada em que seu sistema defensivo mais apresentava problema, a bola alta. Aos nove minutos Roma bateu falta na área e Flávio Barros tocou de leve com a cabeça para a bola terminar no canto esquerdo de Thiago Cardoso.
O gol deu fôlego novo ao América, que voltou a acreditar na vitória. E o atacante Flávio Barros perdeu duas chances de ouro de se consagrar. Aos 12, ele chutou raspando a trave esquerda. Sete minutos depois, um lance ainda mais claro. Alexandre Oliveira fez boa jogada pela esquerda e, da linha de fundo, rolou para o camisa 9. Apenas com o goleiro à sua frente, Flávio mandou para fora.
Aos 37, o gol de desempate. Mário Lúcio bateu falta da esquerda e Thiago Matias subiu mais que todo mundo para fazer 2x1 e manter a lanterna nas mãos dos Americanos.
———
Voltar