América tem sequência quebrada
22-03-2011 01:30
Na tentativa de vencer a qualquer custo. Paulo Jr., o técnico do América, optou por atacar como a melhor forma de defender e acabou perdendo o jogo. Não fossem as circunstâncias o resultado seria normal, pois nessa fase do campeonato os placares têm sido cada vez mais elásticos, pois os times têm pouco a perder e ficar se preocupando apenas com a defesa não leva a muito longe.
Foi isso que motivou Paulo Jr. a colocar o time com quatro atacantes e se descuidar um pouco do meio campo defensivo.
A sorte também não pesou a favor do alviverde. O primeiro gol do Salgueiro saiu após um desvio da bola na zaga que impossibilitou a defesa de Gleibson. Após isso o América equilibrou as ações, mas foram os donos da casa que tiveram as melhores oportunidades de ampliar a vantagem, através principalmente de contra-ataques.
E conseguiram no segundo tempo, com um gol logo no início da partida e outro mais próximo do final.
Não há muito que avaliar da derrota. Nessa altura os erros já não podem ser usados mais como ensinamentos e a derrota neste jogo foi ocasionada pela tentativa, quase desesperada, de vencer. O Salgueiro aproveitou melhor os espaços oferecidos pelo setor defensivo Esmeraldino e o Mequinha nas suas tentativas não foi feliz em concluir com gols. Muito simples assim, pois daqui pra frente os jogos terão essa cara: mais espaços, mais oportunidades, mais gols, times mais abertos... e inexoravelmente ganhará quem aproveitar melhor as chances de gols.
———
Voltar









