América atropela Náutico no Cunhão
11-04-2011 20:26O time do América precisava do resultado, pois uma derrota significaria o rebaixamento com uma rodada de antecedência. Por outro lado o Náutico poupando seus principais jogadores para partida contra o Vasco.
Logo aos dois, Rogério, o garoto prodígio alvirrubro, recebeu de costas para o gol e tentou de bicicleta, a bola passou perto. Aos 17 Elicarlos fez boa jogada. Limpou dois marcadores e tocou para Willian que na área chutou em cima do zagueiro.
Só que o Náutico conseguiu abrir o marcador aos 19. O mesmo Willian recebeu bom passe na área e bateu com estilo na saída do goleiro.
O América não se abateu e foi em busca do empate, Alexandre Oliveira chutou de fora para Douglas se esticar e fazer a defesa. O América foi premiado com o gol aos 41. Após cruzamento da esquerda, Silvano desvia de cabeça para o gol.
Na segunda etapa. O Náutico continuou poupando jogadores. Retirou de campo Ricardo Xavier e colocou Silas. Mesmo assim o time “B” foi para cima. Rogério fez boa jogada, driblou o zagueiro na área e foi derrubado. Pênalti. Peter cobrou e colocou o Náutico em vantagem novamente.
Até que então, o fantasma alvirrubro voltou à tona. Sua Zaga. Desta vez a reserva.
O estreante do dia Rafael Nietsche, mandou para o próprio patrimônio, ao tentar corta um cruzamento, aos 18.
A partir daí o time alvirrubro sobrevivia em campo das jogados do garoto Rogério. Enquanto o América que precisava da vitória a todo custo foi para cima. Chegou ao gol da virada com Branquinho aos 18, Novamente em falha de Rafael Nietsche. Ele recebeu de França nas costas do zagueiro e driblou o goleiro para virar o jogo.
E chegou ao 4º gol com Silvano novamente de cabeça.
No final da partida Náutico ainda teve chances suficientes para empatar. Deyvid Sacconi sofreu pênalti e foi para cobrança, desperdiçando-a. E no último lance do jogo Silas cabeceou no travessão.
O time alvirrubro conheceu sua 3ª derrota (todas fora de casa).
———
Voltar